Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

Viradão Carioca

Nos próximos dia 9, 10 e 11 de abril o Rio será palco de um evento democrático e multicultural. A precinhos bem populares e até de graça vários estabelecimentos da cidade irão abrir as portas aos cariocas. As ruas serão tomadas de apresentações de cinema, teatro, poesia, música e arte.

Na segunda edição, este ano o evento pretende agitar ainda mais as ruas do Rio. A coletiva de imprensa será hoje e depois darei mais informações....
Imperdível

quinta-feira, 18 de março de 2010

Utopia e Barbárie



Utopia e Barbárie, de Silvio Tendler é um filme que trafega por alguns dos mais polêmicos episódios dos últimos séculos. Temas como o Holocausto, as bombas de Hiroshima e Nagasaki, a Revolução de Outubro e o ano de 1968 no mundo, inclusive no Brasil, são retratados com imagens e depoimentos surpreendentes, de quem sonhou e lutou pela liberdade.

Intelectuais, filósofos, historiadores, jornalistas, cineastas, escritores, testemunhas, vítimas e outros tecem este rico painel. O minucioso trabalho, resultante de duas décadas de pesquisa, busca balizar os sonhos desta época de utopia e barbárie.

Com narração de Letícia Spiller, Chico Diaz e Amir Haddad. A trilha sonora, especialmente composta para o filme, é assinada por Caíque Botkay, BNegão, Marcelo Yuka e pelo grupo Cabruêra.

MARAVILHOSO!
Michele

sexta-feira, 12 de março de 2010

Toda sexta feira todo mundo é baiano junto!!

A divulgação do filme "Quincas Berro d'Ágia" está me levando a Bahia, de uma forma ou de outra. O filme que é uma adaptação de Sérgio Machado a obra de Jorge Amado traz a atmosfera das ladeiras de Salvador para as telas de cinema.

Este famoso bebum apronta pela cidade mesmo morto e tem sido uma delícia conhecer uma pouco mais sobre esta história, as filmagens, o depoimento dos personagens e a farra que este ilustre boêmio está fazendo...to doida para assistir ao filme...a estreia será dia 14 de maio.
Saibam mais sobre o filme no blog: http://www.quincasberrodagua.com.br

segunda-feira, 8 de março de 2010

 


O Livro Perdido das Bruxas de Salem conta a história de uma mulher que, ao reformar a casa de sua avó descobre um passado cheio de magias e surpresas. E, como toda mulher tem um pouco de bruxa recomendo a leitura deste livro que será lançado no dia 19 deste mês.

Baiba mais no: http://bruxassalem.blogspot.com  ....por lá vc entra tb no twitter...

E, parebenizo a todas as mulheres 'bruxas' pelo dia de hoje!!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Respeitável público, com vocês, “O Palhaço”





Começou ontem as filmagens do novo filme do Selton Mello, “O Palhaço”. Estou muito feliz de participar deste projeto, que irá fazer uma divulgação diferenciada. Tudo que rolar no set de filmagem será passado através de um blog oficial, que terão posts aprovados por ele e sua produção; uma espécie de diário das filmagens. Também foi criado um twitter para o filme, que passará mais informações sobre o picadeiro, montado na cidade de Paulínia, interior de São Paulo.

 O filme:
A alegria do pequeno Circo Esperança está garantida com a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim e seu pai lideram uma trupe de artistas saltimbancos, que distribuem gargalhadas por onde passam.

Enquanto os sonhos da família circense não ultrapassam o picadeiro, Benjamim está em crise. O palhaço quer dar risadas mais largas. Ainda que alimente grande desejo em explorar o mundo, Benjamim sonha com um porto seguro. Quer ter casa fixa, teto com ventilador e alguém que, como ele, possua a arte de fazer sorrir. Aí reside seu dilema. Será que o seu riso se encontra fora da arena? Será que rir de si mesmo seja para este palhaço o melhor remédio?
Michele

Saiba mais nos endereços:





segunda-feira, 1 de março de 2010

O samba se despede da elegância de Walter Alfaiate










O nome do sambista vem de um outro ofício de Walter, a alfaiataria. Enveredou-se pelo mundo do samba através dos blocos de Botafogo, bairro de seu nascimento. O encontro com ilustres sambistas como Mauro “Bolacha” Duarte em 1947 fez com que Walter conhecesse cada vez mais os compositores do bairro. Nos anos 60 participou de rodas de samba no Teatro Opinião e formou grupos como “Reais do samba” e o “Samba Fofo”.

Tornou-se conhecido quando Paulinho da Viola gravou: “Coração oprimido”, “A.M.O.R. Amor”e “ Cuidado teu orgulho te mata”. Seu ingresso na Portela veio de um convite de Mauro Duarte. Cabe ressaltar que assim como Cartola o seu reconhecimento veio tarde, aos 68 anos. A gravação de “Olha aí” de produção de Marco Aurélio e Aldir Blanc foi um sucesso, como também o “Samba na medida”, que relembrava os compositores de Botafogo. No entanto, o projeto em que mais encantou o sambista foi o tributo realizado a seu grande parceiro Mauro Duarte.

Nesta última sexta-feira, o Clube Democráticos, na Lapa, foi palco de uma grande homenagem ao compositor, que deixará saudades ao mundo do samba.

Fonte: Jornal O Globo.