Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quincas visita a núcelo!

O bonecão do Quincas Berro d'água rodou todo Brasil e passou pela equipe da núcleo em um dia de trabalho.....O filme de Sérgio Machado tem previsão para 14 de maio e está o máximo!! Além disso, o bonecão do 'Paulo José' é um show a parte!!



Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um museu bem brasileiro



No interior do Rio de Janeiro, em Paty do Alferes um museu peculiar atrai os visitantes. Quem pensa que cachaça não é coisa séria, está muito enganado! A cidade conhecida pela famosa festa do tomate abriga um aconchegante museu da cachaça. De todos os tipos, para todos os gostos, lá a ‘branquinha’ encontra o seu lugar.

A famosa cachacinha faz parte da rotina do povo brasileiro. Conhecida por diversos nomes e sobrenomes, a aguardente de cana está sempre presente nos botecos da cidade. Proveniente da fermentação da cana-de-açucar e de sua posterior destilação, seu nome origina-se da palavra cachaza, que significa vinho de borra ou de cachaço, porco.

O pequeno museu da pitoresca cidade do interior do Rio de Janeiro é responsável ainda por parte da fabricação da cachaça e ainda oferece degustação aos visitantes. Bem divertida é a decoração que mostra aquelas frases de ‘bebuns’ conhecidos ou não que sempre têm uma grande tirada em louvor a sua cachacinha. 



 Como boa brasileira, também aproveitei a visita ....



quinta-feira, 22 de abril de 2010

VIRADÃO CARIOCA É O MELHOR DO FERIADO NO RIO



 O VIRADÃO CARIOCA está quase aí! Nos dias 23, 24 e 25 de abril os cariocas terão intensa programação cultural em vários cantos da cidade e, o melhor, de graça!!! Democracia, ótimas atrações e gente bonita reunida: este é o espírito do carioca! Ontem na sessão de fotos, alguns artistas já mostraram a sua alegria em estar participando deste evento que já é a CARA DO RIO!

Vejam a programação no site: www.viradaocarioca.net e saibam de tudo que irá aquecer o nosso feriado. Salve Jorge, salve o Viradão Carioca
Hoje está rolando no site uma promoção para a galera ganhar camisas autografadas de alguns artistas que estarão no Viradão. Participem!!!! 

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quincas será a comédia do ano!

A sessão destinada aos blogueiros e parte do elenco do filme Quincas Berro d'Água foi um sucesso!! Sala lotada, gente boa reunida e a presença do ilustre bonecão ( igual ao Paulo José), que diga-se de passagem foi um show à parte!

O filme de Sergio Machado é uma bela adaptação da obra de Jorge Amado. O universo afrodisíaco baiano é retratado com maestria pela paleta de Toca Seabra. Efeitos especiais surpreendentes e atuação excelente dos atores. A sessão contou com a presença de Vladimir Brichta e Flávio Baudaqui, atores do filme.

Além do público, a crítica tem sido muito positiva. No blog do Rodrigo Fonseca o bonequinho está em pé clamando por aplausos. Quincas estreia 14 de maio nos cinemas e eu com certeza irei repetir a dose!
O filme é o  máximo! Também tirei minhas 'casquinhas' com o ilustre boêmio da Bahia.
Acompanhe tudo no site: www.quincasberrodagua.com.br


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chuvas e Lágrimas

Como carioca, eu não consegui dormir essa noite pensando nas pessoas que estão correndo risco de vida no Estado do Rio de Janeiro. Sabemos que o processo de favelização foi iniciado no início do século, tendo como um dos motivos principais as mudanças que a cidade sofria no embelezamento proposto pelo Prefeito Pereira Passos, alíás um tema muito interessante. Morros foram aterrados, regiões do centro da cidade sofreram grandes e significativas mudanças. Passaram-se mais de 80 anos, uma população cada vez mais numerosa e as autoridades não tomaram uma providência. Sabemos que é perigoso morar nas encostas, sabemos que o lixo acumulado nas ruas impede o escoamento da água, e foi preciso 135 mortes (até agora) para que o Prefeito fale em retirar a população das áreas de risco? Retirar os moradores do Morro dos Prazeres? Essa decisão já era para ter sido tomada há muito tempo atrás. O Rio sempre sofreu com as chuvas e precisou chover mais de 288m³ e morrer mais gente para que as autoridades enxergassem agora o verdadeiro Rio. Um Rio de favelados, um Rio que precisa de mais incentivo à Educação, um Rio que precisa de mais cuidado, não apenas de holofotes. Falo em Educação, pois se faz necessário falar de Meio Ambiente, reforçar a questão da coleta de lixo, e até mesmo falar de um consumo mais consciente. O tema é amplo e profundo, mas não dá mais para se calar diante do que passamos nesses últimos 4 dias.

Kátia Barros
Foto: O Globo Online

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Diego, uma lição de vida, amor e Cidadania

Eu relutei muito para falar sobre o Diego do Violino, mas o coração, agora revigorado me obrigou a falar...
Esse menino, franzino, com um olhar tão expressivo, emocionou a todos e me fez pensar em quantos Diegos do Violino existem nessas favelas do Rio de Janeiro a espera de uma oportunidade? Quantos talentos existem por essas vielas que são lançados ao tráfico, por falta de uma educação por parte de seus pais, às vezes inseridos na criminalidade também?
Eu espero que o AfroReagge, Viva Rio, Rio contra Fome, etc...  continuem com a missão de mostrar para o mundo esses talentos escondidos, esses brasileiros que só precisam de uma mão para brilhar e encantar a todos como fez nosso menino.

Foto: site Jornal Extra Online

Incentivo à leitura nas bibliotecas da cidade

Além de música, dança e teatro, o VIRADÃO CARIOCA também é leitura e educação. A programação extrapola os limites físicos das bibliotecas e podemos citar como exemplos de sucesso, o CEP 20000 e o projeto Livros na Orla de Copacabana, todos realizados pela Prefeitura do Rio.
Durante o VIRADÃO CARIOCA, diversas bibliotecas da cidade estarão com intensa programação, animando os pequenos.
Visitas de artistas animarão ainda mais a festa da garotada. O objetivo é incentivar a leitura e despertar desde cedo o prazer pelos livros.

Saiba mais em www.viradaocarioca.net.br