Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A grande lição de Quincas Berro d´Água


O filme, que é uma adaptação de Sérgio Machado à obra de Jorge Amado, traz as telas do cinema a atmosfera baiana e o requinte da cultura popular, com personagens riquíssimos. O ilustre boêmio da Bahia é levado por seus amigos fanfarrões para uma última farra. Aquele perfeito cidadão, que era um funcionário público e tinha uma vida ditada pelos costumes de uma sociedade aristocrática, se entrega aos prazeres mundanos das ladeiras de Salvador.

Além da forte comédia, da atuação impecável do elenco, o filme é uma lição de vida. Quem nunca pensou em largar tudo para viver da leveza da boêmia? Até que ponto você deve ir para tornar-se ‘livre’? Com uma sabedoria peculiar, Quincas é um morto que nos ensina como viver melhor, sem tantas regras, tantas cobranças, com mais graça e bom humor. Afinal, de que vale viver uma vida ‘moribunda’? Vá aos cinemas e aprenda com o morto que tem uma ‘vida’ mais divertida do que a de muito vivo por aí. 

Michele





terça-feira, 25 de maio de 2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sobre Utopias e Barbáries

Silvio Tendler trafega entre os mais polêmicos episódios da história. O documentário é enriquecido por imagens e recortes de cenas cinematográficas e ampliado pela voz de quem teve participação nas Utopias e Barbáries ocorridas no mundo.

Em viagens por mais de 15 países, o cineasta realizou uma criteriosa pesquisa e, através de uma visão pessoal, montou um rico painel histórico. Depoimentos de jornalistas, cineastas, artistas, militares e vítimas contextualizaram este recorte. Cada fala contribuiu para mostrar uma parte da história e do que se viveu em épocas em que sonhos motivaram barbáries. A lembrança destes será preservada, bem como, a memória do país e do mundo.

Utopia e Barbárie foi lançado em nove Estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Ceará. O documentário de Silvio Tendler teve sua estreia no último dia 23 de abril. 

Michele Rangel



Trailer - Utopia e Barbárie - Silvio Tendler

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A natureza materna





"A imagem da “Grande Mãe” é uma representação múltipla e útil, por representar as várias imagens coletivas que a humanidade pôde registrar da mãe, desde a Virgem Santíssima às piores bruxas malvadas. Como imago, como estrutura de imagem que recebe as diversas formas de projeção, ela contém polaridades positivas e negativas. O pólo positivo reúne qualidades tais como acolhimento, afetividade, nutrição, amor maternal, tudo aquilo que é benigno, tudo o que sustenta, que proporciona desenvolvimento, a mãe boa. O pólo negativo sugere a mãe má, obscura, misteriosa, secreta, que devora, seduz e mantém cativo."

Lunalva A. Fiuza Chagas

Leia o artigo na íntegra

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quincas nos Bares do Rio!

Pré-estreia de Quincas no Rio

A pré-estreia de Quincas Berro d'água reuniu famosos no Cinemark Downtown ontem, dia 04 de maio. O bebum mais famosos da bahia recebeu amigos famosos em clima de festa no Rio.


Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Quincas estreia 21 de maio nos cinemas do país!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quincas de Bar em Bar

O bonecão de Quincas, imagem e semelhança do ator Paulo José, visitou uma série de bares do Rio de Janeiro, neste último final de semana. A ação de inteiratividade urbana tinha o objetivo de divulgar o filme, que estreia 14 de maio nos cinemas de todo país. Quincas garantiu uma diversão sem moderação a todos os cariocas!




Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow