Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2007

Ver o Rio de um outro ângulo


Foto : Riotur

C
om muito prazer recebi o convite para dividir esse democrático espaço com essas amigas boas da cabeça, e melhores ainda do pé.
Me chamo Jayme Rocha, 33 e jornalista, além de apaixonado por essa maravilhosa cidade. Bem, busco somar a time que já está ganhando, e interagindo com a graça das meninas, venho trazer dicas de programas culturais que façam muito bem à alma, sem que para isso necessariamente se maltrate o bolso.


Para início, que tal um passeio bem carioca e barato?!
Falo de Santa Teresa, ou "Santa" para os mais habitués, recanto da cidade que como outros tem sim, seus problemas é verdade, mas resiste heroicamente com seu charme e sua história.
Em Santa temos o "Parque das Ruínas", que administrado pela Prefeitura, reúne numa arquitetura surpreendente a perfeita união entre as ruínas de um casarão - com suas colunas em tijolos à mostra - à uma moderna estrutura moderna em aço, que eleva o visitante por suas escadas e mirantes, a deliciar-se com uma das mais belas vistas da cidade.
Não se paga nada pra usufruir desse espaço, tem um charmoso café no Térreo para aplacar um fome fora de hora - o atendente André, assim como a equipe são uma simpatia só - e pra azeitar mais ainda esse passeio, vá de bondinho, que sai do prédio da Petrobrás e custa incríveis R$0,60 a passagem e vamos ser francos, é uma delícia de se andar.

O Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Tel:2252-1039
e funciona de terça à domingo, das 10 às 20 horas.

Bem, vou ficando por aqui, desejando um bom passeio e ansioso pelo nosso próximo encontro. Até lá!

Jayme Rocha

2 comentários:

Kátia Barros disse...

Jaime, primeiro queria agradecer por sua colaboração e dizer que o Blog é nosso!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei o post e vou levar meus filhotes assim que puder. Beijocas
Kátia

Kátia Barros disse...

Obrigada Jaime..." tamu junto" rsrsrs depois passaremos por ai...bjkas Mi